Bem-Vindo a mais uma etapa
para aprender o idioma coreano. Eu suponho que você já esteja fera em algumas
linhas do alfabeto ou até mesmo já tenha aprendido ele por completo. Essa aula
é bem rápida e básica, então não se preocupe porque você não vai ter nenhuma
dificuldade para aprendê-la. E tem uma dica, se você ainda não aprendeu todo o
alfabeto, continue tentando, porque este é o primeiro passo.
Enfim, vamos começar:
Lembram-se das primeiras tabelas apresentadas na aula passada, que indicava a
vogais e as consoantes? Pois bem, então você deve saber que aquelas vogais e
consoantes se estiverem sozinha não vão valer nada, porque somente uma vogal ou
consoante sozinha não forma um jamo, ou seja, uma sílaba.
Vamos aos exemplos:
Se você escrever apenas ㅏ (a), ela não vai significar nada, pois para isso será necessário uma consoante
para formar o jamo, ou seja, a sílaba, o bloco. Pois bem, agora pense, se a sua
sílaba contém apenas a letra a, como você irá colocar uma consoante sem modifica-la? A resposta é bem simples, basta acrescentar a
consoante ㅇ . Ficou
mais claro agora? Já que o ㅇ é um som vazio, ele não vai interferir
em nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário