Olá pessoal, então sinto que tenho escrito para ninguém ou quase ninguém, mas este não é o assunto, né?! Enfim, vamos ao que interessa!
Não podemos chegar a lugar nenhum sem o apoio de alguém, não é mesmo? E é por isso que eu vou fazer um especial ensinando a falar os membros da família em japonês! Vamos lá!
Okaasan: お母さん Mãe
Otousan: お父さん / 父 Pai
Oniisan/oniichan: お兄さん / お兄ちゃん Irmão (mais velho, oniichan é uma forma carinhosa)
Oneesan/oneechan: お姉さん / お姉ちゃん Irmã (mais velha, oneechan é uma forma carinhosa)
Imouto: 妹 Irmã mais jovem
Otouto: 弟 Imão mais jovem
Obasan: おばさんTia
Ojisan: おじさんTio
Itoko: いとこ Primo/ prima
Ojiisan: おじいさん Avô
Obaasan: おばあさん Avó
Kodomo: 子供 Filho (ou, criança)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário