Então, seja bem-vindo ao começo de mais uma etapa para
aprender o idioma coreano. O que você tem achado até agora? Complicado? Fácil?
Desafiador? Pois bem, isso porque a primeira parte é sempre a mais cansativa,
afinal aqueles “bonequinhos” são apenas isso pra você, mas agora você pode
sustentar uma boa ou razoável leitura e isso com certeza já te deixa mais
animado para prosseguir, mesmo que ainda não saiba a tradução, mas não
desanime, esta é a parte mais interessante e exige dedicação, então reserve
sempre o seu tempo se realmente tem vontade de aprender um novo idioma por
conta própria, afinal não é nada fácil, mas de longe é impossível.
Hoje, nós vamos começar com pequenas apresentações, e o
melhor é que em algumas atividades eu vou disponibilizar áudios para que você
confira que a sua pronúncia está correta. Só para lembrar, é importante que
você se esforce em ler as palavras em Hangul e não na forma romanizada, okay?
Certo, então vamos começar!
안녕하세요! 나는 애니입니다.
난 16 년이 있습니다.
나는 브라질이다.
만나서 반갑습니다.
Olá! Eu
sou Annie.
Eu
tenho 16 anos.
Eu sou do
Brasil.
Prazer
em conhecê-lo.
(Annyeonghaseyo!
Naneum Annie -Aeni- imnida.
Nan 16 nyeoni issseumnida.
Naneum burajirida.
Manaseo bangapseumnida.)
(Annyeonghaseyo!
Naneum Annie -Aeni- imnida.
Nan 16 nyeoni issseumnida.
Naneum burajirida.
Manaseo bangapseumnida.)
Já está craque em se apresentar ou procura uma forma mais simples? Se a sua resposta foi a segunda, então dê graças a Deus, porque eu vou ajuda-los.
안녕하세요!
/an.nyeon.ha.se.yo/
Olá!
__ 입니다
___/im.ni.da/
Eu sou _________ (nome)
반갑습니다!
/pan.gap.seum.ni.da/
Prazer em conhecê-lo!
/an.nyeon.ha.se.yo/
Olá!
__ 입니다
___/im.ni.da/
Eu sou _________ (nome)
반갑습니다!
/pan.gap.seum.ni.da/
Prazer em conhecê-lo!
Ótimo.. Obrigada pelos posts!
ResponderExcluirAprendi também uma outra forma de falar que sou brasileira. Essa seria:
beurajil saram imnida.
Mas consegui entender os dois jeitos xD