terça-feira, 17 de julho de 2012

#Aula 5 - Apresentação [Coreano]


Então, seja bem-vindo ao começo de mais uma etapa para aprender o idioma coreano. O que você tem achado até agora? Complicado? Fácil? Desafiador? Pois bem, isso porque a primeira parte é sempre a mais cansativa, afinal aqueles “bonequinhos” são apenas isso pra você, mas agora você pode sustentar uma boa ou razoável leitura e isso com certeza já te deixa mais animado para prosseguir, mesmo que ainda não saiba a tradução, mas não desanime, esta é a parte mais interessante e exige dedicação, então reserve sempre o seu tempo se realmente tem vontade de aprender um novo idioma por conta própria, afinal não é nada fácil, mas de longe é impossível.

Hoje, nós vamos começar com pequenas apresentações, e o melhor é que em algumas atividades eu vou disponibilizar áudios para que você confira que a sua pronúncia está correta. Só para lembrar, é importante que você se esforce em ler as palavras em Hangul e não na forma romanizada, okay?

Certo, então vamos começar!

안녕하세요! 나는 애니입니다.
16 년이 있습니다.
나는 브라질이다.
만나서 반갑습니다.

Olá! Eu sou Annie.
Eu tenho 16 anos.
Eu sou do Brasil.
Prazer em conhecê-lo. 

(Annyeonghaseyo! 
Naneum Annie -Aeni- imnida. 
Nan 16 nyeoni issseumnida. 
Naneum burajirida. 
Manaseo bangapseumnida.)


Já está craque em se apresentar ou procura uma forma mais simples? Se a sua resposta foi a segunda, então dê graças a Deus, porque eu vou ajuda-los.

안녕하세요!
/an.nyeon.ha.se.yo/
Olá!

__ 
입니다
___/im.ni.da/
Eu sou _________ (nome)
반갑습니다!
/pan.gap.seum.ni.da/
Prazer em conhecê-lo!



Um comentário:

  1. Ótimo.. Obrigada pelos posts!
    Aprendi também uma outra forma de falar que sou brasileira. Essa seria:
    beurajil saram imnida.
    Mas consegui entender os dois jeitos xD


    ResponderExcluir