sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Meu querido visual Lolita ^^

Você já ouviu falar das Lolitas? Pois saiba que é um estilo super forte no Japão. Agora vamos ver aquela básica definição que todos podemos achar se procurar por aí, só pra não deixar nenhuma (ou quase nenhuma) dúvida sobre o assunto!

Moda Lolita: É baseado no modo como as garotas europeias se vestiam nos séculos XVIII e XIX. Inspirado também na cultura "Kawaii" - garotas fofas e adoráveis.

Lembrando que o estilo também possuí diversas subdivisões que vamos aprender agora, ok?

Classic: O clássico, que tem fortes ligações com a moda vitoriana e barroca. Mais maduro e sofisticado, usam cores mais sóbrias, nem tão claras e nem tão escuras. As estampas e os acessórios são mais adultos.   


Gothic: Focam mais nas cores escuras, como preto, azul marinho, roxo, vermelho e alguns detalhes bem básicos em branco. Seus acessórios de baseiam em crussifixos, morcegos, caixões, caveiras e etc. Sua peça chave é a plataforma.


Sweet: É doce, fofo e meigo, como o próprio nome já diz. Usam branco e cores pastéis (rosa e azul bebê), roupas cheias de tules e babadinhos, focando nos elementos infantis, tais como frutas, animais, flores e renda.


Guro: São as que vestem "Halloween" o ano todo. Dão um aspecto de boneca quebrada/machucada, já que alguns usam sangue falso e etc. É claro que também não pode-se faltar o preto. Concluindo, é um estágio mais avançado e aparente do Gothic.


Erololi: São as mais sexies (não vulgares!) do estilo. Sem exagero, é utilizado elementos como corsets, rendas aparentes, meias 7/8, cinta-liga, bloomers, coroas e muito metal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário