quinta-feira, 23 de agosto de 2012

#Aula 4 - Apresentação [Japonês]

Não adianta somente saber o alfabeto, não é? Tem que saber falar o básico e a primeira coisa de diálogo que sempre aprendemos é a forma de se apresentar. Faz parte do cotidiano, é como aprender, a falar em inglês! Hi, my name is Anny! Enfim, vamos ao que interessa. Are you ready? *Canta SHINee: Are you ready or not? You ready or not?*



はじめまして。
わたし は アニーです.
よろしく おねがいします。


Hajimemashite. 
Watashi wa Anny desu. 
Yoroshiku onegai shimasu.

Prazer em conhecê-lo (para início de apresentação).
Eu sou Anny.
Prazer em conhecê-lo (no final da apresentação).

Repare: わたし  アニーです (Watashi wa Anny desu.)
Neste caso o Ha vira Wa porque está como partícula. Mas lembre-se que se escreve Ha.

Agora vamos analisar a seguinte estrutura:

 わたし は アニーです.

わたし - Watashi - Eu
は - Ha/Wa - Partícula Wa
アニー - Annie/Anny - Escrito com Katakana porque é nome estrangeiro.
です - Verbo ser/estar.

Lembre-se que o verbo vem no final da frase. É como se estivesse falando: Eu Anny sou.

Sua apresentação:

はじめまして。
わたし は --SEU NOME--です.
よろしく おねがいします。






Nenhum comentário:

Postar um comentário