はじめまして。
わたし は アニーです.
よろしく おねがいします。
Hajimemashite.
Watashi wa Anny desu.
Yoroshiku onegai shimasu.
Prazer em conhecê-lo (para início de apresentação).
Eu sou Anny.
Prazer em conhecê-lo (no final da apresentação).
Repare: わたし は アニーです (Watashi wa Anny desu.)
Neste caso o Ha vira Wa porque está como partícula. Mas lembre-se que se escreve Ha.
Agora vamos analisar a seguinte estrutura:
わたし は アニーです.
わたし - Watashi - Eu
は - Ha/Wa - Partícula Wa
アニー - Annie/Anny - Escrito com Katakana porque é nome estrangeiro.
です - Verbo ser/estar.
Lembre-se que o verbo vem no final da frase. É como se estivesse falando: Eu Anny sou.
Sua apresentação:
はじめまして。
わたし は --SEU NOME--です.
よろしく おねがいします。
Nenhum comentário:
Postar um comentário