quinta-feira, 23 de agosto de 2012

#Aula 5 - Saudações [Japonês]

Hoje nós vamos aprender frases básicas como "Bom dia", "Boa tarde", "Boa noite"... Mas vamos tentar fazer tudo isso de uma forma bem formal, ok? Como ainda não aprendemos o Kanji, vamos tentar ignorar a escrita e focar nas palavras, mas você também pode aprender a escrever, é claro. Mas lembrando que há muitas regras no Kanji que iremos aprender bem mais na frente.

お早う ございます  - Ohayou Gazaimasu (Bom dia!)

今日は - Konnichi Wa (Boa tarde!) - は está como partícula, por isso se lê Wa e não Ha.

今晩は - Konban Wa (Boa noite! - Ao encontrar uma pessoa na rua, etc) - は também está como partícula.

お休みなさい - Oyasuminasai (Boa noite! - Antes de dormir, ao se despedir, também pode significar "Tenha bons sonhos" "Tenha um bom descanso")

さようなら - Sayounara (Adeus!)

じゃ ね!- Jya Ne (Até mais!)

お元気 です か? - Ogenki desu ka? (Como você está?)

はい、元気 です - Hai, genki desu. (Estou bem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário